Vereador cobra instalação de CPI na AL para investigar rombo da Conta Única

Redação

O vereador Pastor Washington, líder do PRB, vai encaminhar na próxima segunda-feira (04), um oficio à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sugerindo a abertura de uma CPI para investigar o roubo de aproximadamente R$ 18 milhões da Conta Única do Governo do Estado.

Defensor da transparência e zelo pelo recurso público que são pagos com dificuldade pela população trabalhadora, através de impostos, Washington Barbosa acredita que uma CPI neste momento vai fortalecer os trabalhos da Delegacia Fazendária, como também apurar o suposto envolvimento de outras pessoas ligadas ao governo.

Diante da falta de investimento e gerenciamento na saúde pública de Cuiabá, o vereador sugere ainda que o valor desviado, caso devolvido aos cofres públicos, seja usado na construção de um Hospital Pronto Socorro Estadual, tendo em vista o caos instalado no setor da saúde em Mato Grosso, com mais intensidade em Cuiabá, que atende vários municípios do interior.

Operação

A Operação Vespeiro foi deflagrada na quinta-feira (03) pela Delegacia Fazendária (Defaz) para desarticular o esquema que resultou no desvio de verbas públicas, onde uma quadrilha, entre eles servidores, comissionados e contratados foram presos.

Conforme a Defaz, o grupo criminoso lesou a Conta Única do Estado por um período aproximado de cinco anos, de 2007 a 2011.

A ex-coordenadora da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Diniz, é apontada como chefe da quadrilha, onde cinco servidores, entre eles, a Secretária-Adjunta do Tesouro Estadual, Avaneth Almeida das Neves, fizeram parte do esquema, que beneficiou, pelo menos, 36 pessoas.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com