Valorizando Vidas: 40 mulheres da comunidade Sucuri recebem cursos de qualificação

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) possibilita a 40 mulheres, moradoras da comunidade de Sucuri, em Cuiabá, a realização de dois cursos de qualificação profissional: confecção de massas e biscuit e de bijuterias. A ação é promovida por meio do Programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo.

Os cursos possuem carga horária de 12 horas e de 24 horas, empregando elementos de fácil acesso e baixo custo para a confecção de produtos que possibilitem agregar renda às famílias das moradoras. As aulas iniciam nesta qurta-feira (23-05), no Centro Comunitário,  e serão encerradas na sexta-feira (25). No sábado (26-05) a comunidade do Sucuri, a partir das 8h00,  terá acesso a um dia de muitas atividades, com a oferta de distintos serviços à população.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Especial da SMASDH, Ariane Baena, os cursos desenvolvidos são extremamente dinâmicos, possibilitando a rápida aprendizagem e, posteriormente, a ampliação da renda familiar. Ela frisa que, ao término dos cursos, cada uma das participantes receberá da Assistência Social um kit básico contendo instrumentos necessários para a produção inicial de outras peças.

Além do desenvolvimento dos cursos, a SMASDH já vem realizando palestras educativas sobre distintos temas em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. “Estamos atuando em várias frentes na realização de serviços de proteção básica”, pontua Ariane.

Fonte:  Patrícia Neves SMASDH - (65) 3645-6810

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com