"Tião da Zaeli" ainda teme retorno de Murilo; desiste da reeleição e define apoio a Wallace



Em longa conversa com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o “Tião da Zaeli”, informou que não irá concorrer a reeleição nas eleições de outubro. A conversa ocorreu no final da tarde de ontem, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.
Tião esclareceu a Riva que não irá enfrentar a disputa por dois motivos. Ele ainda teme que uma manobra jurídica que retorne ao cargo o prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), justamente durante a campanha a reeleição, o que pode prejudicar seu projeto. O outro motivo é o alto índice de rejeição da gestão municipal, que, para o prefeito, é irreversível para as eleições de 2012.
O prefeito comunicou a José Riva que tomará dois caminhos a partir de agora. Para as eleições deste ano, o PSD irá apoiar a candidatura de um partido da base aliada do Governo do Estado, no caso, o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB).
Aliás, a esposa de "Tião da Zaeli", Miriam Hazama (PSD), ou o secretário de Governo, João Bulhões (PSD), podem serem indicados como vice na chapa do PMDB. Aliás, Zaeli sempre teve uma boa relação com Wallace Guimarães tanto é que o apoiou em eleições anteriores para Câmara de Vereadores de Várzea Grande e Assembleia Legislativa.
Já sobre seu futuro político, o prefeito definiu que será candidato a deputado estadual nas eleições de 2014. O anúncio da decisão será feito aos colegas de partido, correligionários e secretários municipais nesta sexta-feira. Tião pedirá empenho dos aliados para que os assessores trabalhem motivados, apesar de seu recuo.
Efeito
As eleições municipais deste ano nas três maiores cidades de Mato Grosso. Em Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) não tentará um novo mandato e, em Várzea Grande, "Tião da Zaeli" também tomou a mesma decisão, mas ainda não oficializou.
Já em Rondonópolis, o prefeito eleito em 2008, José Carlos do Pátio (PMDB), foi cassado em abril pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele está inelegível e, mesmo fora da cadeira, não poderá ser candidato em outubro.
VEJA MAIS

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com