Prefeito tem novo líder na Câmara

Durante sessão Vereadores concordam em disponibilizar prédio para Delegacia de PolíciaFonte: assessoria
A A A

Tweet

Crédito: Arquivo/ExpressoMT
A sessão da última segunda feira foi marcada pela substituição do líder do prefeito na casa. O vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB) foi nomeado líder do prefeito na Câmara de vereadores no lugar de Aluízio José Bassani (PR) que havia anunciado na sessão passada que deixaria o cargo.



Na mesma sessão foi realizada a entrega de Moção de Aplausos indicada pela Vereadora Ana Kothrade (DEM) ao ex-presidente da ACILVE Vilson Gonzales Kirst pelos relevantes serviços prestados à sociedade Luverdense.


Em seu pronunciamento, Kirst demonstrou gratidão pela valorização concedida pela Câmara de Vereadores e destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos atuais Vereadores.


No grande expediente, o vereador Marcio Albieri (PSD) usou da palavra para elogiar toda a equipe da Escola Estadual Dom Bosco pelo comprometimento demonstrado com a qualidade da educação e ao mesmo tempo tem sido modelo de qualidade para todo o estado do Mato Grosso. Segundo Albieri, uma equipe do MEC esteve visitando a escola montando um documentário sobre os diversos projetos bem sucedidos da escola para ser apresentado na Rio+20. A Dom Bosco está entre as seis escolas de todo o Brasil escolhidas para o documentário.


O Vereador Pedro Fernandes de Gois (PPS) comentou que foi pego de surpresa com a informação da saída de Aluízio Bassani (PR) da liderança do prefeito na casa, já que ele estava em viagem e não participou da sessão passada. Ele parabenizou ainda o novo líder do prefeito, Elizeu Sávio Diniz lhe desejando sucesso na nova missão. Góis encerrou seu pronunciamento falando sobre o dia 18 de maio, data da luta em combate à exploração sexual. Ele reforçou a necessidade de prevenir também o uso abusivo de drogas por menores em Lucas do Rio Verde e concluiu falando do concurso público da Prefeitura que foi lançado nesta segunda feira (21) e da cobrança que havia feito antes mesmo do lançamento do edital para o município não esquecer de garantir o direito da isenção às pessoas desempregadas.


O Vereador Airton Callai (PSD) também usou a tribuna para comentar sobre o concurso publico que está aberto em Lucas do Rio Verde para preenchimento de 32 vagas nos setores da educação e saúde do município. Callai parabenizou ao prefeito pela indicação do nome de Elizeu Diniz para assumir a liderança do executivo na Câmara de Vereadores.


O Vereador Aluízio Bassani (PR) por sua vez, procedeu a leitura de um texto sobre o fundamento da oração e da pratica espiritual para comentar sobre a necessidade de cada cidadão buscar respeito e espaço e também respeitando o espaço do outro. O comentário não teve um direcionado especifico, mas, na sequência de seu discurso, disse que espera haver menos burocracia quando se trata de benefícios para a população e que o novo líder do prefeito consiga superar tais dificuldades.


Bassani comentou ainda que continua sonhando com a politica democrática que sempre existiu no município e enquanto foi líder do prefeito na Câmara sempre primou pelo entendimento entre Executivo e Legislativo. “O bom andamento na condução das politicas públicas no município deve ser prioridade”, afirmou Bassani.


A vereadora Ana Kotrhade (DEM) comentou especialmente sobre a semana missionária, pelo esforço que as pessoas envolvidas desenvolvem. Ela convidou a todos os moradores de Lucas do Rio Verde a abraçar a causa evangelística pelo bem das famílias Luverdense.


Ana Kotrhade também comentou sobre sua indicação feita ao prefeito sobre a necessidade da extensão da ciclovia sob o viaduto Bromildo Lawisch. Segundo a Vereadora, a indicação tem um único objetivo dar mais segurança às pessoas que usam a ciclovia, prevenindo acidentes naquele trecho.


O vereador José Carlos de Oliveira (PR) falou sobre suas duas indicações feitas por ele à prefeitura sobre a necessidade de revitalizar as áreas frontais e o asfaltamento do acesso à CIRETRAN e ao Corpo de Bombeiros e colocar Redutor de Velocidade na Avenida Rio Grande do Sul, sentido Bairro Menino Deus Centro, no entroncamento com a Rua Foz do Iguaçu, e mudar de lugar a placa ‘’PARE’’ da Rua Foz do Iguaçu entroncamento com a Rio Grande do Sul, no Bairro Menino Deus.


O Vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB) usou a tribuna e elogiou Aluízio Bassani pelas palavras de apoio e comentou sobre a posição dele como o novo líder do prefeito na Câmara. Disse que vai separar muito bem este momento de eleição da administração pública. Que vai continuar defendendo a imparcialidade dos direitos das pessoas em suas escolhas e não pode admitir que exista qualquer tipo de atraso nos trabalhos públicos por decorrência do processo eleitoral.


Diniz Garantiu que sua principal postura enquanto líder do prefeito é analisar cada projeto de forma independente de qualquer postura politica eleitoral. Eliseu frisou ainda que já esteve reunido com a equipe técnica de planejamento da prefeitura para discutir os moldes do LDO 2013 e tranquilizou os vereadores sobre todo o andamento das matérias do executivo na Câmara de Vereadores que ele vai estar atento a todas as duvidas que surgiram até então.


O presidente da Mesa Diretora, Vereador Carlos Girotto (PPS) fez uso da tribuna para falar da reunião ocorrida na manha desta segunda feira (21) quando foi tratado entre outros assuntos sobre a necessidade da entrega da cadeia publica de Lucas do Rio Verde à Secretaria Estadual de Segurança Pública, fato que já deveria ter ocorrido, pois, na opinião de Girotto, é o dinheiro do povo que foi investido naquela obra que, diga-se de passagem, não é de competência do Município e sim do Estado.


Girotto ressaltou que houve o entendimento de demolir o atual prédio da cadeia pública e do prédio onde funciona a Delegacia de Policia. Foi acordado entre todos os participantes da reunião também sobre a mudança do prédio da atual delegacia de polícia civil para o prédio onde funcionou até mês passado, a prefeitura, na Avenida Pará, o qual será reformado. Além da delegacia o PROCON, a Junta de Serviço Militar e o Centro de Identificação também devem ocupar parte daquele espaço físico.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com