Logo após entregar seu pedido de aposentadoria no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o conselheiro-aposentado Alencar Soares, limpou as gavetas, e de início as articulações com o Partido Social Democrático (PSD), para postular sua pré-candidatura a prefeitura de Barra do Garças ( a 502 km de Cuiabá).
Soares ainda na tarde desta quinta-feira, dia 03, estará reunido com o líder do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, para oficializar, nesta sexta-feira sua pré-candidatura. A intenção é realizar, nos próximos dias, um grande ato de filiação no município que terá a presença massiva da cúpula social-democrata, inclusive do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.
Derrotado nas urnas em Barra do Garças, por duas vezes, Alencar Soares conta com o apoio do deputado Riva no embate com o empresário Roberto Farias, também do PSD. Mesmo inelegível, Faria não abre mão da pré-candidatura, mesmo condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral, por abuso de poder econômico quando concorreu a deputado federal na eleição de 2010.
Em compensação, o conselheiro aposentado terá o apoio irrestrito de seu filho Leandro Soares, presidente do diretório municipal do PSD, que abriu mão da disputa para dar vazão ao sonho do pai. “Agora é à hora de procurar aliado” disse.
Além disso, o conselheiro-aposentado disse ainda que, foi assediado por outras legendas como o PDT do deputado estadual Zaca Viana e o PP do deputado federal, Pedro Henry, contudo, achou melhor declinar dos convites. “Não vou cassar briga com ninguém, os outros partidos tem muitas coligações, cada um tem seu candidato, mas, fico feliz de ser lembrado”, comentou.
Alencar voltou a desmentir que teria vendido a sua vaga no TCE. “Estou saindo porque eu quero, não houve pressão da Assembleia. Minha vida é um livro aberto. A vaga é da Assembleia e caberá aos deputados indicar o meu substituto”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com