Gravidez ectópica ou tubária é toda gravidez que se localiza fora da cavidade uterina, que é sede normal de sua implantação e desenvolvimento. O ovo ou zigoto, pode se fixar em várias regiões do organismo materno, como por exemplo na cavidade abdominal, trompas de Falópio, ovários, canal cervical e cornos uterinos. Cerca de 95% dos casos se localizam nas trompas, ocasionando uma frequência de, aproximadamente, 1 para 250 a 300 gestações.

O uso de determinados fármacos, de DIU e drogas; curetagens; laqueadura; endometriose; idade da gestante; e doenças, como clamídia, são os principais fatores que podem criar tais condições.

Em uma a cada 300 gestações pode ocorrer a gravidez tubária e não é raro ocorrer aborto espontâneo entre dois e três meses após a fecundação. Sintomas podem ou não ocorrer, sendo dor abdominal, anemia e sangramento vaginal os principais.

Intervenções cirúrgicas são, na maioria dos casos, necessárias, sendo frequente o rompimento da gravidez, uma vez que esta é, geralmente, inviável ou apresenta grandes chances de malformações.

Rompimento tubário também pode ocorrer, oferecendo riscos à vida da gestante. Dor aguda e repentina no baixo ventre e dor nas costas podem ser sinais deste evento.

As fotos mostram um feto de de 16 semanas que estava se desenvolvendo nas trompas da mãe.
(Peço perdão por estar um pouco ausente, estou entrando na semana de provas e seminários na Universidade, por isso ando muito atarefada! Mas sempre darei um jeitinho de aparecer!)
Sâmara/Nos-on-liner






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com