Cuiabá:Gilmar Fabris se articula e volta na vaga de Maluf

Os deputados aprovaram licença para Guilherme Maluf


Reprodução

Clique para ampliar




PATRÍCIA SANCHES
RDNEWS
Após conseguir liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspende temporariamente os efeitos da sua cassação no TRE, Gilmar Fabris (PSD) conseguiu se articular junto aos colegas parlamentares e voltará a legislar. Na sessão matutina desta quarta (2) os deputados aprovaram licença de 121 dias para o deputado Guilherme Maluf (PSDB). No requerimento, o tucano que é pré-candidato a Prefeito de Cuiabá, alegou ter que resolver questões pessoais.

O afastamento, no entanto, busca atender ao esquema de rodízio feito para beneficiar Gilmar Fabris. O parlamentar que disputou o pleito pelo DEM e depois se filiou ao PSD tem legislado desde o início de 2009, quando os parlamentares tomaram posse. Passou a maior parte do tempo na vaga de José Domingos Fraga (PSD), que era secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

Ciente do acordo para que Fabris voltasse ao Parlamento, Domingos já havia adiantado que não pretendia se afastar por enquanto. Ele argumentou junto à cúpula que retornou recentemente para a Assembleia e que, por isso, precisa ficar. Assim, além de Maluf, poderia se licenciar Dilmar Dal Bosco, que deve ser o próximo da fila. Todos foram eleitos pela coligação formada pelo DEM e PSDB. Outro que sonha em retornar ao Legislativo é Carlos Avalone. Ele já assumiu o posto nesta legislatura e também é bem articulado.

Cassação

Até a semana passada Fabris estava fora da lista dos que poderiam assumir uma cadeira na Assembleia. Foi cassado pelo TRE sob acusação de arrecadação e gastos ilícitos de campanha ao abusar da emissão de cheques guarda-chuva que são sacados na boca do caixa. O cenário mudou na última quarta (2), quando ele conseguiu uma liminar de efeito suspensivo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com