Cuiabá Politica:MT:Pivô da queda de Eder Moraes, conselheiro deixa o TCE para voltar a política

O conselheiro Alencar Soares Filho oficializará nesta quinta-feira, 3, sua saída do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele já fez o comunicado da decisão ao presidente do Tribunal, conselheiro José Carlos Novelli. Soares retorna a vida política, a qual havia interrompindo para ser conselheiro do TCE. Agora, ele pretende disputar a condição de prefeito da cidade de Barra do Garças, no Leste do Estado, em outubro próximo. Ele deve se filiar ao PSD, do deputado José Riva, atual presidente da Assembléia Legislativa.

A saída de Alencar Soares do TCE, no entanto, se dá em meio a um processo tumultuado de denuncia envolvendo “venda de vaga” e que resultou na queda política do executivo Eder Moraes, então secretário Especial para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa). Interessado na vaga, Moraes teria se envolvido em denuncias de que a vaga estaria sendo comprada pelo deputado estadual Sérgio Ricardo (PR). O negócio teria girado em torno de R$ 12 milhões.

Antes de assumir o cargo de conselheiro, Alencar Soares exerceu a função de deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), por dois mandatos, em 1996 e 2002, quando renunciou para assumir a vaga no TCE.

Seja como for, o substituto de Alencar Soares será feita via indicação da Assembléia Legislativa. Apesar das denuncias – negadas de todas os lados – é quase certo que o Legislativo confirme o nome do parlamentar estadual para o cargo. A ida de Sérgio para o TCE garante a articulação republicana para que o deputado estadual Mauro Savi seja eleito presidente da AL, em lugar de José Riva.

Nos bastidores do Legislativo Estadual, fala-se em pelo menos mais três nomes com interesse na vaga. São eles: João Malheiros (PR, atual secretario de Cultura do Estado; Hermínio Barreto (PR) e José Domingos Fraga Filho (PSD). Fraga Filho deixou recentemente o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural do Estado e articula sua candidatura a prefeito de Sorriso.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com