Redação
O DEM de Cuiabá parece estar rifando a legenda para quem oferecer mais benefícios em troca do apoio. A cúpula partidária sustenta que possui condições de lançar candidatura própria ao Alencastro, entretanto, Roberto e Iraci França – considerados os principais nomes da sigla – relutam em tomar uma decisão sobre a disputa que acontecerá em outubro. O ex-prefeito e ex-deputado estadual Roberto França praticamente descarta a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá. Segundo o ex-prefeito, a direção do DEM pode até insistir em sua candidatura, mas a “decisão é exclusivamente pessoal”.
“Em política não existem prazos e sim momentos. E o momento de falar sobre candidatura ainda não chegou. Não me filiei ao DEM para disputar eleição e não vou concorrer a prefeito para agradar os dirigentes”, afirmou.
Sobre a possível candidatura da sua esposa, Iraci França, o ex-prefeito afirma que, por enquanto, não passa de especulação política. Roberto França também garante que a decisão da ex-vice-governadora sobre o assunto será divulgada quando for conveniente. “O DEM também lançou o nome da Iraci para disputar a prefeitura da capital. Eu disse e repito que nenhum dirigente partidário tem ingerência sobre nossas vidas. A decisão sobre o assunto cabe exclusivamente a nós. Além disso, a convenção que vai encerrar as conversas acontece somente em junho”, ressalta o democrata.
Tudo indica que o casal França ainda vai demorar em definir sua participação nas eleições municipais de outubro. Enquanto isso, o DEM prossegue negociando o apoio da legenda às candidaturas que estão mais bem articuladas. De acordo com o presidente da executiva municipal do Democratas, Leonardo Leão, diversos partidos está procurando a sigla para conversar sobre aliança eleitoral. O dirigente afirma que, no último período, o DEM esteve negociando com três pré-candidatos.
“Conversamos com o Mauro Mendes, pré-candidato do PSB e com o deputado o Guilherme Maluf, do PSDB. Os peemedebistas também nos procurou para debater as eleições. Creio que no próximos dias vamos conversar com o PTB do prefeito Chico Galindo”, explica.
Contraditório, Leonardo também fala em candidatura própria ao afirma que o DEM pode formar um bloco com o PPS para lançar candidato próprio. “Somos o partido com o maior número de filiados em Cuiabá e no Mato Grosso. Se o Roberto ou Iraci não disputarem a prefeitura, não faltam integrantes do DEM com condições de disputar. Temos nomes e um programa de governo viável para apresentar aos eleitores”, conclui Leão.
A previsão é que o DEM tenha candidatos a prefeito em pelo menos 92 municípios em Mato Grosso. Pelo menos 18 filiados concorrerão a vice. Em Cuiabá, a tendência é que o DEM indique o vice na chapa de algum candidato. O nome deve ser de Iraci.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com