No dia 23 de abril, foi assinado o convênio entre o Instituto Arcor Brasil e a Cooperativa de Produção dos Profissionais em Coleta, Manuseio e Comercialização de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis “Antonio da Costa Santos”, de Campinas, para o desenvolvimento do projeto “Construindo sonhos através dos recicláveis”, dentro do Programa PorAmérica.
A Cooperativa “Antonio da Costa Santos” funciona em uma área de 2 mil metros quadrados no Jardim Satélite Iris, bairro com vários desafios sociais em Campinas. O nome da cooperativa é uma homanagem ao ex-prefeito de Campinas, assassinado a 10 de setembro de 2001. A concessão de uso para que a cooperativa pudesse funcionar nessa área foi aprovada em março de 2011 pela Câmara Municipal de Campinas.
O lançamento nacional no Brasil do PorAmérica - Programa Fortalecimento de Organizações de Base – ODB para Combater a Pobreza aconteceu dia 30 de junho de 2011, em Campinas. A iniciativa é promovida e co-financiada pela Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base – RedEAmérica, em aliança com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID e a Corporação Consórcio para o Desenvolvimento Comunitário.
Nesta iniciativa participam mais de 20 fundações membros da RedEAmérica em seis países latinoamericanos. No Brasil o Programa PorAmérica tem a participação do Instituto Arcor Brasil, Fundação Aperam Acesita, Fundação Otacílio Coser, Instituto Camargo Corrêa, Instituto Holcim, Instituto de Cidadania Empresarial, Instituto Indusval & Partners e Instituto Walmart. O Programa Por América visa constituir e fortalecer alianças entre organizações de base e organizações empresariais, que contribuam para combater a pobreza por meio de um modelo de desenvolvimento de base e ações de geração de renda.
Após o lançamento do PorAmérica em Campinas, as sete organizações empresariais filiadas à RedEAmérica no Brasil que participam da iniciativa identificaram as organizações de base, comunitárias, que terão suporte financeiro e técnico, para desenvolver projetos de combate à pobreza.
As organizações apoiadas são necessriamente constituídas por pessoas de baixa renda, com mínimo de um ano de constituição e experiência na execução e /ou participação em projetos. As organizações devem ter capacidade de obter sustentabilidade financeira e institucional a longo prazo e apresentarão projeto de geração de renda e fortalecimento organizacional, aportando 15% do valor solicitado ao fundo. http://www.institutoarcor.org.br/noticias_mostra.php?id_noticia=11176






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com