Campanha " Compromisso e Atitude" visa sensibilizar os operadores jurídicos e levar punição para os assassinos e estupradores de mulheres





Na tarde do dia 16 de Março de 2012, em Brasília, na sede o Secretaria de Políticas para Mulheres – SPM, a coordenadora da Copevid – Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa , acompanhada das promotoras de justiça e membros da comissão Ivana Battaglin e Danielle Martins Silva estiveram reunidas com os parceiros institucionais da campanha.


Trata-se de campanha nacional a ser elaborada pela Agência Patrícia Galvão, visando sensibilizar os operadores jurídicos e levar punição para os assassinos e estupradores de mulheres em todo o Brasil.


Participarão da campanha representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres – SPM, Ministério da Justiça, CNJ, CNPG – Conselho Nacional de Procuradores Gerais, Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais e Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça.






Foi definida a data de 07 de agosto de 2012 para o lançamento da campanha em Brasília, acompanhada de um portal e da divulgação de uma pesquisa a ser feita com operadores jurídicos sobre violência contra a mulher.




Para fins de capacitação dos operadores jurídicos e integração da rede, foram definidos, segundo os índices apontados pelo “mapa da violência contra a mulher 2012”, os Estados com maiores índices de assassinatos de mulheres por região para sediar seminários, que serão realizados de agosto a dezembro de 2012 nas capitais dos Estados do Espírito Santo, Alagoas, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará.


Para Lindinalva, representante indicada pelo Ministério Público para auxiliar na elaboração da campanha “este trabalho será muito valioso, na medida em que tenta aproximar os operadores jurídicos da realidade das mazelas da violência praticada contra a mulher, chamando-os para serem parceiros contra a impunidade e contribuindo também para o enfrentamento da questão”.


A Secretária nacional Aparecida Gonçalves também acredita no êxito do trabalho “O estabelecimento de parcerias e a fomentação do diálogo certamente contribuirá para as reflexões dos operadores jurídicos sobre a importância de seus papéis no combate e enfrentamento da violência contra a mulher”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com