A Secretaria Municipal de Assistência Social e a COMCEX-Bata – (Comissão Municipal de Enfrentamento de Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes) realizou nesta quarta-feira, dia 05/10 uma passeata que saiu da Praça Napoleão Bezerra de Albuquerque (Escola Jan) indo pela Avenida Brasil até a Praça Atílio Monteiro com a participação de alunos da rede estadual e municipal. O prefeito do município Edson Ibrahim também este presente no ato. No município de Batayporã, foi instituído como 05 de outubro com Dia Municipal de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e a quinzena de prevenção, orientação e erradicação do uso de drogas e substancias entorpecentes para a realização de ações envolvendo toda a rede municipal.
As ações têm com objetivo sensibilizar a sociedade quanto às ocorrências de violências sexuais contra crianças e adolescentes em Batayporã.
Dentre as atividades que já foram realizadas no período houve palestras com a participação dos programas sociais e alunos da rede municipal e estadual. Neste ano o tema foi “De que lado você está”?
De acordo com a Assessoria da prefeitura o evento teve ainda o apoio e a participação da Secretaria municipal de Saúde e Educação e da Policia Militar. Conforme a programação as atividades alusivas a esse tema deverão seguir até o próximo dia 14 de Outubro.
As pessoas que queiram fazer denúncias podem se utilizar do Disque-denúncias (100), na Polícia Militar (190), Polícia Civil (3443-1268, SOS – Criança-MS (0800 647 1323) ou ainda no Conselho Tutelar (3443-2182 ou 8127 5131). O prefeito Edson Ibrahim e diversas autoridades acompanharam a passeata.
Em sua fala o prefeito Edson Peres Ibrahim destacou o trabalho que vem sendo feito pela secretaria municipal de assistência social no município. Segundo o prefeito não adianta a administração se preocupar se não houver a participação dos professores, da família, das associações, poder público, da policia e das igrejas. O prefeito lembrou que este mal atinge e para tanto ele quer o engajamento de todos no combate denunciando. “Nós queremos que todos tenham uma vida digna”, explicou Ibrahim. “Só com a participação de todos que iremos conseguir um resultado positivo ao combate a esta violência”, pontuou o prefeito.
Assessoria






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com