Os policiais militares Silgueiro e Farias, do 7º BPM de Aquidauana, participaram do 1º Curso de Patrulheiro Escolar Comunitário, dos dias 26 a 30 de setembro, na Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande. O curso teve carga horária de 40 h/a e foi promovido em parceria com o 9º BPM, Sejusp e Faculdade Estácio de Sá.
O tipo de policiamento abordado nas aulas já é desenvolvido pelo 9º BPM, na Capital. Durante o curso, os PMs são preparados para atuarem de forma direta na comunidade escolar, visitando os lares dos alunos e atuando contra a violência nas escolas, contra as drogas lícitas e ilícitas, na prevenção do patrimônio público, na gravidez precoce na adolescência e também na aplicação de medidas alternativas de punição, à luz do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
No curso, os PMs estudaram o livro "Tosco", do psicólogo Gilberto Mattje, que aborda instruções para o trato com adolescentes indisciplinados. O programa criado por Gilberto é considerado referência, tanto que está sendo implantado nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado e nas escolas com problemas mais graves (gangues, drogas, vandalismo, etc).
A dupla do 7º BPM, que já atua no policiamento ciclístico e escolar, adquiriu conhecimentos específicos no tocante ao policiamento escolar comunitário e poderá desenvolver o projeto em Aquidauana. O objetivo do comandante do 7º BPM de Aquidauana - e dos seus oficiais - é qualificar todos os PMs para que possam desenvolver a filosofia de Polícia Comunitária na sua área de atuação e, principalmente, na comunidade escolar, com o objetivo de criar uma aproximação com alunos e professores e também oferecer segurança nas escolas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com