PEDOFILIA MT:SORRISO MT:Média é de dez casos de violência infantil por mês em Criciúma


A violência infantil é tema de muitas campanhas, a última, já nesta semana, acontece no Facebook até o Dia das Crianças. Os maus-tratos infantis geralmente ocorrem em casa e os agressores, na maior parte das vezes, é próprio pai ou padrasto da criança.
Segundo Giovana Madeira, conselheira tutelar de Criciúma, são confirmados mensalmente aproximadamente 10 casos de violência contra a criança na cidade. “As pessoas nos ligam com suspeitas e nós a encaminhamos para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e é lá que vai existir a confirmação do caso, através de exames”.
Os crimes confirmados mais comuns têm relação com o uso de drogas, violência verbal e física, casais separados que lutam pela guarda do filho, e violência sexual. “Tivemos três casos de violência sexual confirmados só no mês de setembro”, comentou Giovana.
Se o caso for confirmado após exames do Creas, é feito um boletim de ocorrência e o suspeito é autuado. A criança então morará com o parente mais próximo (caso o acusado seja o pai e a criança morar com o pai e com a mãe, então ela continua morando com a mãe, caso se prove que ela é contra a violência praticada).
Se você suspeita de algum caso de violência infantil, denuncie para o Conselho Tutelar da sua cidade. O conselho está aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h, com plantonistas durante a noite e nos fins de semana.

Telefones: Disk 100, 0800 643 6800, 3445 8922

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com