Campo Grande (MS) O Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais das Crianças e Adolescentes (Comcex), juntamente com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), orienta nesta quinta-feira (6) a população no combate ao abuso e a exploração sexual infanto juvenil.
A ação realizada hoje, 6 de outubro, Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visa sensibilizar comerciantes, estudantes, consumidores e turistas sobre a data.
O Comcex enfatiza a importância da atuação da comunidade por meio do ato da denúncia. Segundo a instituição esse é o primeiro meio de enfrentar e combater o problema. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar basta apenas ligar para o Disque Denúncia Nacional no telefone 100, ou o Estadual: 0800 647 1323. As denúncias são encaminhadas aos órgãos responsáveis.
Participam do evento no centro da Capital membros da sociedade civil e da rede de garantia de direitos de crianças e adolescentes. Além da caminhada com a distribuição de um informativo acontece também uma conferência livre na Escola Penitenciária.
No decorrer das atividades são distribuíbuidos panfletos com orientações sobre como as pessoas devem proceder em casos ou suspeitas de ocorrências de abusos e exploração sexual envolvendo menores de idade.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com