Estiveram reunidos no ultimo sábado(01), na concessionária Apasi, associação que administra a rodovia Geraldo Franscisco Cella(MT-242), trecho que liga Sorriso a Ipiranga do Norte, lideranças locais e estaduais a fim de dar a ordem de serviço para o inicio da construção do anel viário de Sorriso, que irá ter um extensão de 09 km, tirando com isso, o trânsito pesado de dentro da cidade de Sorriso, que ocupa ocupa hoje as perimetrais.
O diretor administrativo da APASI, Nodimar Correia, deixou claro que essa época não é hora adequado para iniciar uma obra de pavimentação, porém diz, que foi a única alternativa encontrada pela associação para tal, pois recebeu apenas na semana passada a licença ambiental da mesma, e para não perder a verba da emenda parlamentar do deputado Mauro Savi, no valor de R$ 7,004 milhões, decidiu-se iniciar agora mesmo com o inicio do periodo das chuvas, pois caso não fosse dado a ordem de serviço agora, os recursos dessa emenda, voltariam novamente ao estado e um novo trabalho teria que ser feito para alocar osrecursos para a obra. “ Nós não compactuamos com esse período para dar ordem de serviço, mas se nós não praticarmos essa ordem de serviço hoje, agora, esses recursos que já foram assegurados, seriam destinados a outros locais. Então temos que dar a ordem de serviço para apenas começar a obra, garantindo assim os recursos dessa emenda.” Disse Nodimar aoMTnoticias.net.
Um outro fato que se faz necessário que a ordem de serviço seja dado neste período, é pela necessidade da pavimentação de um trecho no frigorifico Lucion, pois o mesmo passará por algumas vistorias que o permitirão exportar seus produtos. A intenção é fazer cerca de mil metros para que os inspetores possam dar o aval necessário para exportações, pois entenderão que a obra já estará em andamento.
O deputado Mauro Savi também se mostrou preocupado com o período em que esta ordem de serviço esta sendo dada:“Iremos começar a obra, mesmo com o inicio das chuvas, para não perdermos o dinheiro, claro que, com o acompanhamento do empreiteiro e da Associação (APASI), pois existe um compromisso com a questão do frigorifico, que já esta funcionando e gerando 200 empregos. Existe o comprometimento de se fazer a estrada para que o frigorifico possa receber a inspeção.” Disse o deputado Mauro Savi






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com