PEDOFILIA MT:ABUSO:EXPLORAÇÃO:TRÁFICO DE PESSOAS:JOSÉ RIVA:PSD trabalha França como opção para disputar em 2012


  • Ex-prefeito da Capital também é assediado pelo PP e DEM para filiação; candidatura não é descartada


  • Divulgação 

    Roberto França está mais próximo do PSD e pode concorrer ao Palácio Alencastro

    RAFAEL COSTA
    DA REDAÇÃO
    O ex-diretor de Comunicação e Marketing da extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo), Roberto França está prestes a definir em qual partido vai se filiar. Ele está sem partido desde 2010, quando assumiu o cargo na agência.

    Porém, informações de bastidores dão conta de que o PSD (Partido Social Democrático), recentemente criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é a opção mais viável aos seus projetos políticos.

    A legenda, liderada em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, ainda não tem nenhum filiado com peso eleitoral para ser candidato a prefeito de Cuiabá.

    A decisão de França em ir para o PSD está diretamente ligada ao fato da sigla ter feito, ou não, compromisso com a pré-candidatura de Dorileo Leal (PMDB) à prefeitura de Cuiabá.

    Além disso, França apostaria na estrutura partidária oferecida pelo PSD, que vai ter 50 prefeitos, 300 vereadores, 7 deputados estaduais e 3 deputados federais por Mato Grosso.

    "O PSD tem a melhor estrutura, e campanha só se vence com estrutura. Mas vou me filiar em uma dessas siglas como militante", disse.

    Ao Midianews, França revelou que seu destino está restrito a três partidos políticos. "Já dialoguei com o DEM, mas ainda vou conversar com o PSD e também com o PP, que, respeitosamente, me procurou para o diálogo. Até quinta-feira [6], vou anunciar minha filiação", disse.

    O senador Jayme Campos e o deputado federal Júlio Campos, principais líderes do DEM, já mantiveram conversas com Roberto França para acertar a filiação e o desafio de ser candidato a prefeito de Cuiabá.

    Os democratas planejam candidatura própria para reverter o mau desempenho eleitoral de 2008, quando a bancada para vereador conseguiu somar somente 8 mil votos e não conseguiu eleger nenhum representante.

    França descartou que o DEM seja favorito para filiá-lo, apesar da ligação da família Campos com cuiabanos tradicionais, e negou que vá ingressar em alguma legenda com o propósito de concorrer ao Palácio Alencastro.

    "Cuiabano por cuiabano, tem em todos os partidos. Isso não é motivo preponderante para uma filiação. Vou analisar com calma vários critérios", comentou o ex-prefeito.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com