Prazo para deixar prefeitura termina e Emanuel descarta disputar governo de MT

 

Após meses fomentando uma pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu permanecer no comando do Palácio Alencastro e buscar um nome alternativo para encabeçar uma eventual chapa de oposição a seu rival político, o governador Mauro Mendes (União Brasil).

O emedebista tinha até às 23h59min deste sábado (2) para renunciar ao cargo e poder, conforme determina a legislação eleitoral, concorrer as eleições de outubro.

Sem apoio do próprio partido, Emanuel começou a falar sobre a possibilidade de disputar o governo ainda no ano passado, quando passou a afirmar que lideranças políticas lhe cobravam a encarar a disputa. Sem sacramentar eventual candidatura, defendeu que era necessário construir um palanque de oposição.

Após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, Emanuel começou a tentar convencer o senador Wellington Fagundes (PL) a abandonar o projeto de reeleição e voltar a disputar o Paiaguás.

O esforço foi em vão e o parlamentar está hoje ainda mais próximo de Mauro, na expectativa de formar um palanque bolsonarista em Mato Grosso.

No mês passado, o prefeito chegou a tirar férias de duas semanas, período em que visitou lideranças políticas e classistas. Apesar de se colocar como ‘plano B’ do grupo que sonhava com Wellington, passou a afirmar que só pensaria em deixar a prefeitura caso Mauro confirmasse que iria para a reeleição.

Ao mesmo tempo, garantiu que seu vice José Stopa (PV) poderia ser seu candidato ao Governo. O aliado negou pretensão de entrar na disputa, mas na sexta-feira (1º) se desligou da Secretaria Municipal de Obras Públicas, o que lhe
permitirá encarar o pleito.

A partir de agora, mesmo no comando do município, Emanuel deve ter papel importante na definição da candidatura de oposição a Mauro, assim como no período eleitoral. Além de estar atuando nas conversas sobre a chapa majoritária, liberou aliados que estavam na prefeitura a construir candidaturas à Assembleia Legislativa. Ainda deve ter atuação forte

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com