NOME DA ESQUERDA Emanuel revela que Lula "avalizou" sua pré-candidatura ao Governo de MT

lula-emanuel.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou na manhã desta terça-feira (12) em entrevista aos jornalistas, que recebeu uma ligação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, para convencê-lo a disputar o governo do Estado com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que articula sua sexta candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro. 

“A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, me ligou falando que o presidente Lula estava endossando e abriria no momento oportuno um debate comigo. A federação formada pelo PT, PV e PCdoB gostaria de me ver como o candidato ao governo pelo grupo. O Lula estava na Bahia quando a direção nacional do PT me chamou para conversar”, revelou.

Emanuel disse ainda que sua articulação para viabilizar uma candidatura ao governo do Estado pela oposição fracassou, em parte, pela sua disposição, pois decidiu trabalhar pela candidatura ao Palácio Paiaguás do senador Welington Fagundes. “Decidi apostar todas minhas fichas no senador Welington Fagundes. Por isso, nos faltou preparação. Nós estávamos montando um forte grupo em favor do Wellington Fagundes. Daí, tivemos que iniciar um novo processo, o que atrapalhou”, declarou.

Para discutir a candidatura ao governo do Estado, Emanuel Pinheiro declarou que manteve conversas supra-partidária para discutir um projeto alternativo ao governo do Estado. Inclusive, foi discutida a possibilidade de mudança de partido. 

“O Solidariedade nacional me convidou para ser candidato pelo partido. Mas, não seria fácil mudar de partido e construir um grupo sólido para uma disputa majoritária. Houve toda uma articulação, conversamos com Carlos Avalone e Nilson Leitão, mostrando todo esse incomformismo. Houve acomodamento por conta do prazo eleitoral, teria que renunciar. Faltou uma preparação melhor da minha parte e do meu partido. Fiquei muito tempo no embate com o partido e não falei, "olha, vamos discutir um projeto?", concluiu.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com