Cuiabá: Vereadora inicia ação contra o aumento na tarifa de ônibus



CUIABÁ – Na tentativa de reduzir a tarifa dos ônibus municipal de Cuiabá que subiu de R$ 4,10 para R$ 4,95, a vereadora Edna Sampaio – PT, iniciou uma ação judicial onde solicita o cancelamento do aumento da tarifa de ônibus. O reajuste da tarifa foi decretado no dia 13 de abril pelo prefeito Emanuel Pinheiro – MDB.


A ação foi protocolada nesta última segunda-feira (25), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e em breve deve ser julgada. De acordo com a parlamentar, o artigo 70 da Lei Orgânica Municipal, que estabelece que às tarifas de transporte somente poderão ser reajustadas “após prévia autorização pela Câmara Municipal de Cuiabá”.


“Conforme se vê pelos artigos acima citados, mostra-se evidente o papel institucional da Câmara Municipal de Cuiabá em realizar o controle político da tarifa de transporte público, uma vez que, apesar, de a alteração da tarifa ser um ato do Poder Executivo, por meio de decreto, deve este ser aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá, ou seja, no âmbito do Município de Cuiabá, aplica-se imperiosa autorização prévia, pela Câmara Municipal de Cuiabá, no que se refere à tarifa pública do transporte público municipal”, mostra um trecho da ação.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com