O presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Alexandre Oliveira, foi ouvido na Câmara de Vereadores, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá, que apura o trabalho executado pela empresa responsável pela água e esgoto na capital.
Em depoimento, o presidente afirmou que atualmente tramitam 96 procedimentos administrativos referentes a relatório de irregularidades quanto ao trabalho da concessionária feitos entre 2019 e 2022. As queixas sobre a atuação da empresa são inúmeras e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decretou a paralisação de novas obras até que sejam concluídas as que estão em andamento.
“Fizemos levantamento com a Águas, a Arsec e a Secretaria de Obra. A medida que vai fazendo, manda relatório, conforme cronograma. Tem ainda uns 30 dias para finalizar isso e passa equipe vistoriando para ver se está tudo ok”, explicou o presidente.
Conforme Alexandre Oliveira, a vistoria inibe irregularidades, mas não é possível estar integralmente em todos os lugares, para garantir que tudo corra conforme o esperado.
De acordo com o presidente, há 96 processos em apuração e R$ 72 mil aplicados em multa contra a empresa. Além disso, a Arsec tem registrada 592 não conformidades, 685 irregularidades. Ao todo são 2,6 mil processos de fiscalização registrados.
Esses apontamentos são referentes a execução de obras pela cidade, quanto a qualidade da água oferecida à população, o presidente garante que é de boa qualidade.
“Vem cumprindo com 100% da meta de qualidade de água. […] Há boa vontade e uso de matérias melhores”, esclareceu.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com