Limpurb leva operação de limpeza com mais de 30 trabalhadoras para o Ginásio do Quilombo

 

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na segunda-feira (4) uma grande operação de limpeza em toda a área do Centro Esportivo João Balduino Curvo, conhecido como Ginásio do Quilombo. O trabalho é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e deve ser concluído na quarta-feira (06).

As ações são executadas por uma equipe formada por mais de 30 reeducandas do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, contratadas pelo Município por meio do programa Nova Chance. Estão entre os serviços executados pela Limpurb durante a iniciativa a roçagem, capinação, jardinagem e varrição.

“O prefeito Emanuel Pinheiro nos orientou a montar uma programação especial para o período chuvoso, atendendo de forma mais intensificada esses espaços que são utilizados diariamente pela população. Estamos seguindo esse planejamento e com qualidade. Essa operação, por exemplo, abrange ainda a manutenção na iluminação pública do espaço”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

A atividade no Ginásio do Quilombo ocorre como parte do trabalho contínuo de serviços urbanos executados em toda a cidade. Diariamente, os mais de 400 servidores da Limpurb atuam em bairros, vias, rotatórias, praças, e outros espaços públicos, garantindo a melhoria no visual desses locais e contribuindo para a preservação ambiental. 

NOVA CHANCE

Desde 2017 a gestão Emanuel Pinheiro vem fortalecendo essa política de inclusão envolvendo homens e mulheres do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Nesse período, mais de 600 pessoas foram beneficiadas com o projeto Nova Chance, por meio do qual são contratados para atuar nas atividades de serviços urbanos e zeladoria.

“É um projeto que tem sido extremamente positivo. A Limpurb aumenta o quantitativo de mão de obra, os serviços ganham mais qualidade e, ao mesmo tempo, a população pode contemplar uma cidade mais bem cuidada. Todos os reeducandos cumprem uma carga horária de 44 horas semanais”, pontua o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com