CÂMERAS PC prende acusado de furtar 1,5 mil Heinekens de mercado em VG

 CERVEJA.jpeg

 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, da Polícia Civil, identificou dois homens envolvidos em uma sequência de furtos de estoque de cerveja, ocorridos em uma rede de supermercado, no bairro Cristo Rei.

Na quarta-feira (06.04), os suspeitos foram detidos pelos policiais civis, logo após a vítima procurar a Derf de Várzea Grande. Também foi recuperada parte das bebidas alcoólicas furtadas, que estavam à venda em uma distribuidora.

O autor do furto possui passagens pela polícia por furto e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e responderá pelos furtos praticados. Já o segundo suspeito, dono da loja de conveniência, foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

O gerente do estabelecimento vítima narrou que na segunda-feira (04), foi feito o inventário do estoque de cervejas do supermercado, e descoberto a subtração de mais de 1,5 mil unidades de bebida da marca Heineken, totalizando um prejuízo de R$ 7 mil.

Diante dos fatos, foram analisadas imagens e constatado dois furtos praticados em dias diferentes, 21 e 28 de março, pelo mesmo indivíduo agindo da mesma forma planejada e utilizando um carro Siena.

Segundo apurado nas duas ocorrências foram furtadas oito fardos de cerveja, contando cada 24 garrafas tamanho long neck. Porém, a estimativa da empresa vítima é que o suspeito tenha furtado um total de mais de 1,5 mil unidades de cerveja.

As imagens analisadas pelas câmeras mostram o suspeito no mercado, três vezes na terça-feira (05). Já na quarta-feira, ele chegou novamente no local em um veículo Fiat Punto, no intuito de praticar outro furto. Mas os vigilantes estavam atentos e, ao notar a fiscalização, ele foi embora.

Os policiais civis iniciaram as diligências e através das placas dos veículos, foi identificado o indivíduo. Ao ser localizado, o mesmo assumiu o furto e alegou ter vendido os oito fardos de cerveja para uma distribuidora de bebidas no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá.

Ato contínuo a equipe foi até o endereço indicado pelo investigado, onde o proprietário ao ser perguntado acerca da receptação das cerveja, confessou ter comprado os oito fardos pelo valor de R$ 120 cada, bem como já havia vendido metade das bebidas.

Os quatro fardos restantes furtados que estavam na câmara fria da distribuidora foram apreendidos, e o dono conduzido pelo crime de receptação qualificada, junto com o autor do furto para esclarecimentos

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com