O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), recebeu votação favorável unânime, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o julgamento, na tarde de ontem (22), do recurso proposto pela Coligação “Coari tem jeito” contra a expedição do diploma de prefeito. De acordo com a assessoria jurídica de Adail Pinheiro, a votação favorável de todos os juízes eleitorais teve como base o fato do processo contra a expedição do diploma ser intempestivo, ou seja, ter sido proposto após o prazo previsto na Lei Eleitoral, que é três dias após a diplomação.
O pedido de cassação do diploma de prefeito já havia recebido parecer contrário do próprio Ministério Público Eleitoral, que indicou seu arquivamento, segundo informações divulgadas pelo presidente do TRE, desembargador Flávio Pascarelli, durante entrevista concedida aos meios de comunicação locais, em ocasiões anteriores.
Ainda conforme informações da assessoria jurídica, mesmo que o recurso tivesse sido interposto no prazo estabelecido em lei, o mérito do processo tem como alegação o fato do prefeito ter tido suas contas reprovadas no Município, o que não procede. Todas as contas relativas a Prefeitura de Coari, no período em que Adail Pinheiro foi o administrador da cidade, já foram revistas e aprovadas pela Câmara Municipal de Coari e, hoje, o prefeito não tem nenhuma conta de sua gestão administrativa reprovada pela Câmara.
http://www.blogdafloresta.com.br/adail-pinheiro-recebe-votacao-favoravel-unanime-no-tre/
Vergonhosamente prefeito Adail Pinheiro acusado pelo MP por pedofilia lamentavelmente recebe votação favorável unânime no TRE
julho 23, 2013