Vereador do PSB pede intervenção nacional do PSB em Cuiabá


Da Redação
Há quase um mês o vereador por Cuiabá Onofre Júnior (PSB) aguarda uma resposta da executiva nacional da sigla sobre seu pedido de intervenção no diretório municipal da sigla. Desde a eleição da Mesa Diretora da Câmara, quando ele tentou sem sucesso emplacar sua candidatura e, após ter declarado que votaria no vereador João Emanuel (PSD) para o comando da Casa, a sigla decidiu, horas antes da votação, indicar Adilson da Levante (PSB).
Com a candidatura socialista colocada, a sigla ameaçou enquadrá-lo por infidelidade partidária, deixando-o numa situação delicada. “Já tentei no diretório regional, que não resolveu, o municipal muito menos, então a última instância é a nacional”, declarou.
O pedido foi apresentado ao secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira. Onofre queixa-se de, apesar do mandato, não possuir poder de participação no partido. “Estou discriminado, jogado às traças”, desabafou.
Diante da situação, ele procura a mudança de sigla e teve seus planos de migração para a Mobilização Democrática (MD) naufragados, já que nova legenda está sendo encabeçada, no Estado, pelo prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS) e deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), ambos com ligação direta ao prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.