O pensionista da Secretaria de Fazenda, José Abílio da Silva Junior, 48 anos, foi preso em flagrante no último sábado (29), assistindo a um filme pornô com um adolescente de 14 anos, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Segundo policiais da Companhia do Promorar, que atenderam a ocorrência, os dois estavam apenas de cueca.
Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com
José Abílio Júnior, no momento do flagrante
O capitão Flávio Santos, comandante da Companhia, no apartamento de José, localizado no condomínio Belchior, foram encontradas fotos de outros menores de idade, além de vários vídeos pornográficos. “Como a polícia precisou invadir, houve tempo para que eles colocassem as roupas íntimas, mas acreditamos que eles estivessem nus”, informou o capitão, acrescentando que a mãe da vítima, já havia prestado queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, mas que, por falta de provas, José não foi preso.
Menor confirmou que estava sendo assediado há vários meses.
“A mãe chegou à Companhia contando que o filho estava sendo perseguido novamente por José Abílio e que o acusado foi até a porta da casa dela procurar pelo adolescente. Ela disse ainda que o filho estava sendo aliciado também quando ia à escola e ela aproveitou o momento em que o filho saiu de casa para pedir socorro”, pontua o militar.
Capitão Flávio Santos
Segundo a polícia, o acusado pegou o menor em uma esquina no bairro Promorar e, prometendo presentes, o levou para o seu apartamento. “Geralmente, as promessas são relacionadas a presentes e oportunidades que não estão disponíveis a pessoas de baixa renda, como a prática de esportes e celulares”, acrescentou o capitão.
José Abílio foi enquadrado por pedofilia, mas jura inocência. A polícia incluirá no inquérito um vídeo feito pela PM do momento da prisão.
Fonte: cidade verde - Edição: Laercio
O Agente190 é um meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.