Pedreiro é acusado de estupro

O pedreiro A.P.R., de 60 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos, neta de sua companheira, foi preso por policiais da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dedicca). A prisão ocorreu ontem de manhã num bairro da região do Coxipó. Indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, o suspeito está com a prisão preventiva decretada. 

O crime ocorreu na casa onde a criança mora com avó paterna, no bairro Boa Esperança, na Capital. As investigações iniciaram em janeiro deste ano após a denúncia da mãe da menina, que registrou um boletim de ocorrência na cidade Novo Progresso (PA). O documento foi encaminhado à Polícia Civil de Mato Grosso porque o crime foi praticado em Cuiabá. 

Segundo os policiais, a mãe contou que viaja com frequência para fazer compras no interior do Paraná e sempre passava por Cuiabá para deixar a filha com a avó. 

A mãe acrescentou que na última vez que a criança ficou na casa da avó, percebeu que a filha apresentava vermelhidão na região vaginal e ao perguntar, a menina acabou contando que o “tio mexia nela”. A partir daí denunciou o caso à Polícia. 

De acordo com as investigações da Deddica, os abusos aconteceram várias vezes, nas ocasiões que a menina ficou na casa da avó em Cuiabá. (AR)