Motéis entrarão na mira da fiscalização para reduzir ação de pedófilos

O advogado criminalista Dr. Odilon dos Santos falou sobre a fiscalização dos motéis na câmara municipal e pediu apoio do legislativo, para coibir o acesso de menores nas dependências desses estabelecimentos para a prática de prostituição infantil.
Segundo o advogado apenas um motel da cidade foi multado por abrigar uma menor de idade, “esse fato só ocorreu devido a uma denúncia”, lamentou.
Os vereadores salientaram que estão preocupados com o aumento dos números dos casos de pedofilia em Uberaba. “Se permitirmos que continue do jeito que está, estaremos contribuindo para a pedofilia”, disse o vereador Luiz Dutra.
Agora o legislativo pretende estudar novas campanhas publicitárias ou elaboração de leis mais rigorosas, para impedir que menores de idade frequentem os motéis de Uberaba.
Segundo o Art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente é ‘proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável’.