Crédito : blog Folha do Sul
A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes coleta nesta quinta-feira (04) a primeira rodada de depoimentos sobre o caso do Presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações (MG). A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) está no Fórum Dr. Ruy Victor do Prado, em Varginha, colhendo os depoimentos das duas menores de idade que teriam participado de uma orgia com o Presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações, Altair Nogueira e assessores.
A rodada de oitivas começou por volta das 11h da manhã, com os depoimentos do advogado Vanderlei Toledo, que apresentou denúncias contra o vereador Altair Nogueira, e o jornalista Paulo César Pereira, que cobre o caso para o jornal Folha do Sul. “Respondi diversas questões relativo ao evento conhecido como orgia do sítio de Varginha, além de outras questões de interesse da Comissão (...) Cerca de oito pessoas, todos membros da CPI acompanharam o depoimento, que ainda contou com o suporte de delegado e agentes da Polícia Federal”, escreveu Paulo César em seu blog.
A CPI recebeu nesta quarta (03) a cópia do inquérito policial instalado pela Polícia Civil do município vizinho de Varginha para investigar o caso.
Depoimento de Altair marcado para esta sexta
O depoimento do vereador Altair Nogueira (PPS-MG) está marcado para amanhã, no Fórum Marcos Coelho Neto, em Três Corações, as 12h e 30. Além de Altair, também devem depor o empresário David de Sousa, proprietário do jornal Folha do Povo, que teria cedido o sítio e filmado a suposta orgia. Os parlamentares ouvirão ainda Cleiton Higino Gomes Rocha, chefe de gabinete de Altair, Márcio de Souza, ex-servidor da Prefeitura de Três Corações e Carlos José Valadão Ximenes, diretor Administrativo da Câmara de Vereadores da cidade, todos envolvidos com o episódio.
André Shalders
(61) 8122 9815
Assessoria de Imprensa





