Crédito : Record Minas
A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aprovou em reunião nesta terça-feira (21) a convocação do presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações (MG), Altair Nogueira (PPS). O requerimento, de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), convoca ainda o jornalista Davi de Sousa, proprietário do principal jornal da localidade, para prestar esclarecimentos. Os dois aparecem em um vídeo entregue anonimamente ao gabinete de Erika, no começo do mês, supostamente mantendo relações sexuais com menores de idade. Erika Kokay é a atual presidente da CPI.
As oitivas de Altair e Davi devem ocorrer na Câmara dos Deputados, em Brasília, mas ainda não tem data marcada.
As imagens mostram ainda um assessor do vereador Altair e um servidor da Câmara de Vereadores de Três Corações, identificado apenas como "vovô" participando da orgia com as menores. Os fatos teriam ocorrido em 2011, mas o vídeo só veio a público durante a campanha eleitoral de 2012. Altair alega ter sido chantageado. A Polícia Civil do município vizinho de Varginha (MG) instalou um inquérito para apurar as denúncias.
Outros requerimentos de Erika aprovados
Outros três requerimentos de autoria de Erika Kokay foram aprovados na mesma reunião da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O primeiro intima o pastor Marcos Pereira a depor diante dos parlamentares, para esclarecer as recentes denúncias de estupros na Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), pelos quais está preso. Um outro requerimento pede a realização de um seminário na Câmara sobre medidas de proteção a crianças e adolescentes durante os megaeventos esportivos, no dia 04 junho. Também foi aprovado um pedido de realização de diligência para averiguar denúncias sobre uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no Porto de Santos, em São Paulo.
______
André Shalders
Assessoria da Erika Kokay
(61) 8122-9815





