CPI faz diligência a Coari para averiguar denúncias contra Adail


Adail Pinheiro, Prefeito de Coari/amAdail Pinheiro, Prefeito de Coari/am
A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados marcou para hoje (08), a diligência à cidade de Coari (AM), que averiguará as denúncias de pedofilia contra o prefeito Adail Pinheiro. Segundo investigações da Polícia Federal, Adail chefiou uma rede de exploração sexual de menores.

A diligência e as oitivas da próxima semana são fruto de uma série de requerimentos de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), presidenta da CPI.

Além de Adail, deverão ser ouvidos o secretário de Administração do município, Adriano Salam, e o delegado de Polícia Civil de Coari, Osvaldo Figueiredo Maia, também acusados de envolvimento com o esquema.  A CPI também colherá depoimentos de diversas vítimas de abuso sexual.
A CPI já recebeu o inquérito da Operação Vorax, da Polícia Federal, protegido por segredo de justiça. Além de Adail e de seus assessores, a PF também realizou gravações de seis magistrados do Amazonas, entre juízes e desembargadores. A diligência e as oitivas da próxima semana são fruto de uma série de requerimentos de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), presidenta da CPI.
As denúncias envolvendo a rede de pedofilia do prefeito Adail Pinheiro foram tema de reportagens nos programas DF Record, na última terça-feira (11) e noDomingo Espetacular, em fevereiro.
Internado em São Paulo
Segundo informações de sua assessoria, Adail Pinheiro estái internado desde a última sexta-feira (05), por motivos de saúde, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está passando por uma série de exames médicos, cujo resultado será divulgado em laudo médico a ser expedido ainda essa semana.
Apesar do imprevisto médico, o prefeito acionou advogados e assessores para que tomem todas as providências necessárias quanto aos procedimentos que serão tomados durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que estará hoje no Município de Coari.
- See more at: http://www.correiodaamazonia.com.br/index.php/amazonas-cidades/4799-cpi-faz-dilig%C3%AAncia-a-coari-para-averiguar-den%C3%BAncias-contra-adail#sthash.ZqpAd5j0.dpuf