Mendes lamenta decisão de Malheiros em anúncio de secretários


Com o recuo de Malheiros, o vice de Mendes em caso de ausência vai ser o novo presidente do Legislativo.

RepórterMT/Andréa Haddad
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) ao lado do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB)O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) ao lado do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB)
ANDRÉA HADDAD

Sem o vice João Malheiros, mas respaldado pelo secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, ambos do mesmo partido, o prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) lamentou nesta sexta (21) a decisão do colega de chapa em não assumir o cargo eletivo. “Recebi ontem a informação do João Malheiros de que ele vai continuar ajudando Cuiabá da Assembleia Legislativa, lamento, gostaria de tê-lo muito conosco como vice, mas respeito a posição tomada pelo deputado”, disse o socialista, sem esconder o descontentamento, em coletiva no Palácio Alencastro.


Com o recuo de Malheiros, o substituto de Mendes em caso de ausência vai ser o novo presidente do Legislativo. Diante disto, há a preocupação do prefeito eleito em articular a base de sustentação que, segundo ele, ainda não foi “fechada”. O socialista, porém, garante que não vai influenciar na eleição à Mesa Diretora, apesar das articulações de bastidores apontarem para uma aproximação com o colega de partido e vereador eleito ao primeiro mandato, Onofre Júnior, que também lançou a candidatura ao comando da Casa.

Contudo, Onofre concorre na base com o projeto de reeleição de Júlio Pinheiro (PTB), presidente da Mesa Diretora desde 2011. Também está na disputa o vereador mais votado, João Emanuel (PSD), eleito pelo arco de alianças de oposição a Mendes, liderado pelo candidato derrotado a prefeito Lúdio Cabral (PT).

SECRETARIADO

Mendes anunciou nesta sexta cinco secretários. Os demais ainda não foram definidos com os partidos que trabalharam desde o primeiro turno a candidatura do socialista – PSB, PDT, PPS, PV e PR. “Vamos continuar o diálogo com os demais partidos para até 1º de janeiro fazermos o anúncio de todos os nomes”, declarou Mendes.

Já foram confirmados no staff o médico e ex-presidente da Unimed por dois mandatos, Kamil Fares (PSB), na secretaria de Saúde, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), Gilberto de Figueiredo, na pasta da Educação, o filho do empresário Robério Garcia, Fábio Garcia, para a Gestão, encarregada dos projetos da prefeitura, o secretário-adjunto da secretaria extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), Marcelo Padeiro, na secretaria de Obras. Responsável pela pasta da Fazenda, Guilherme Muller vai permanecer na gestão de Mendes.http://reportermt.com.br/ultimas_noticias/noticia/24669