Comitiva visita Vale do Cuiabá, RJ, e analisa o que foi feito após tragédia


Integrantes do Inea, Secretaria de Obras e Câmara de Petrópolis.
Moradores da região também participaram e fizeram questionamentos.

G1 Região Serrana
1 comentário
 Representantes do Inea, da secretaria de Obras do Estado e de uma comissão de chuvas da Câmera de Vereadores de Petrópolis vistaram nesta terça-feira (04), o Vale do Cuiabá, na Região Serrana do Rio. Eles descobriram o que a maioria dos moradores já sabem: pouca coisa foi feita na localidade após a tragédia de 2011.

O primeiro local visitado pela comissão foi o terreno escolhido para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Vale do Cuiabá. O local passou por terraplanagem, mas até o momento, a unidade não foi construída. A placa que mostra informações sobre a obra está jogada no terreno. Enquanto isso, a UBS funciona dentro de um contêiner, no terreno de uma escola municipal.
Representantes de órgãos como Departamento de Recursos Minerais, Corpo de Bombeiros, e Ministério Público Federal, também acompanharam a visita. Moradores da região e representantes do Centro de Defesa dos Direitos Humanos também estiveram presentes e fizeram questionamentos ao representante da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania  do município(Setrac).
O grupo seguiu pelo Vale do Cuiabá, passou por vários locais onde ainda não aconteceram obras. O Rio Santo Antônio não foi dragado; pontes não foram reconstruídas; e muros de contenção ainda não foram erguidos. A partir de agora, os integrantes da Comissão de Chuvas da Câmara Municipal irão preparar um relatório da visita, a ser encaminhado aos governos municipal, estadual e federal.
Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS.
tópicos: