KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Para não correrem o risco de sofrer represálias de seus partidos, os 17 novos vereadores eleitos no pleito deste ano, que pretendem montar uma chapa para concorrer à eleição da mesa diretora da Câmara de Cuiabá, consultaram uma assessoria jurídica. Apenas João Emanuel (PSD) não participa do grupo.
De acordo com o vereador eleito Maurélio Ribeiro (PSDB), a medida foi necessária por serem parlamentares de partidos diferentes, alguns, inclusive, de legendas com candidatura colocada. “Fizemos essa avaliação porque somos diversos vereadores, dos mais variados segmentos. E, com ele, pudemos constatar que não há infidelidade partidária, até porque se os vereadores não puderem se manifestar não vão exercer o mandato, vão ter que ficar obedecendo aquilo que o partido fala”.
O encontro vem acontecendo semanalmente há cerca de 30 dias. De acordo com o vereador Onofre Júnior (PSB), nomes para encabeçar a chapa ainda não foram discutidos. “Não queremos falar em nomes para compor chapa, estamos primeiramente tratando de conceitos. Estamos tentando firmar esses conceitos em cima de pilares básicos para não fugirmos disso. Esses conceitos são: montar uma chapa composta por novos vereadores, mas sem querer retaliar os reeleitos. A nossa principal preocupação é não fazermos nada que venha de encontro com aquilo que a população disse no dia 7, que quer renovação”.
Caso a iniciativa do nome para a Mesa não se concretize, o grupo deve apoiar a candidatura do vereador reeleito Adevair Cabral (PDT). “Se a tese dos novos cair por terra, também pode ser o Adevair, que fez parte do bloco de apoio. Mas vamos trabalhar duramente para que essa tese consiga se prevalecer até o final”, finalizou Onofre.
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=421211
Vereadores eleitos querem a Mesa sem confrontar siglas
novembro 14, 2012
Politica





