Valtenir jura que PSB não pressiona Mendes, mas avisa que partido tem bons quadros


Nos últimos dias, Valtenir teve diálogo intenso com Mendes para iniciar a discussão dos ajustes na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013, a ser votada até 20 de dezembro.

NOELMA OLIVEIRA
O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, negou ao Hipernotícias que tenha conversado com o prefeito eleito Mauro Mendes, do mesmo partido, sobre o espaço a ser ocupado pela agremiação, na Prefeitura de Cuiabá, a partir de janeiro de 2013.
Todavia, se apressa em assegurar que a legenda socialista possui quadros técnicos com envergadura política para ocupar os cargos que possam surgir, para sua indicação, no staff de Mendes.Nos últimos dias, Valtenir teve diálogo intenso com Mendes, sendo os principais ocorridos na manhã de terça-feira (6), quando o acompanhou à Câmara dos Vereadores para iniciar a discussão dos ajustes na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013, a ser votada até 20 de dezembro.
Mayke Toscano/HiperNotícias
Valtenir jura que PSB não pressiona Mendes, mas avisa que partido tem bons quadros
E, depois, na noite do mesmo dia, esteve junto quando o prefeito eleito definiu os membros da comissão de transição, anunciados na quarta-feira 08/11).“O Mauro tem total liberdade para escolher seu secretariado. Pergunte a ele se, alguma vez, lhe exigi ou cobrei alguma indicação. Negativo! Agora, é lógico e evidente que quem ajudou a ganhar, também, deseja auxiliar a governar”, argumenta Valtenir. Durante o anúncio da comissão de transição, na quarta-feira (7), no Palácio Alencastro, em resposta aos que faziam “sugestões de quadros para compor o staff”, sem citar Valtenir Pereira, o prefeito eleito respondeu ao Hipernotícias, em tom de advertência que, primeiro, irá concluir o formato da gestão e, depois, escolher os nomes. Na mesma entrevista, Mauro só antecipou que irá exigir qualidade técnica com comprometimento político aos compromissos firmados em campanha. O secretariado do prefeito socialista será anunciado em 27 de dezembro, menos de uma semana antes da sua posse.