Folha
O PTB já sinaliza que vai “cobrar a fatura” do apoio prestado ao prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), durante a campanha eleitoral. A sigla do atual prefeito, Francisco Galindo, na convenção realizada no último mês de junho, liberou os militantes para apoiarem os candidatos mais convenientes aos seus projetos políticos. A decisão partidária foi o sinal verde para a maioria dos petebistas se lançar de “corpo e alma” na campanha da coligação vencedora. Por isso, o presidente municipal do PTB, Lamartine Godoy, afirmou que o partido está aguardando convite para compor o secretariado da gestão que inicia em 1º de janeiro.
Segundo Lamartine Godoy, o apoio do PTB foi fundamental para a vitória de Mauro Mendes sobre o petista Lúdio Cabral no segundo turno das eleições municipais. Sendo assim, o dirigente declara que a eventual participação da legenda na administração municipal seria encarada como um “gesto de reconhecimento” da parte do futuro prefeito.
“Não vamos pedir espaço no secretariado. Se o Mauro Mendes convidar, o PTB aceita compor a equipe de governo”, explicou. Lamartine Godoy também lembra que o PTB elegeu a maior bancada na Câmara Municipal. Na sua opinião, o apoio dos vereadores Júlio Pinheiro, Clovito Hugueney, Dilemário Alencar e Leonardo de Oliveira será fundamental para consolidar a base governista no Legislativo. “Com certeza, o Mauro Mendes vai precisar do apoio do PTB para governar Cuiabá. É natural que o partido receba atenção especial do prefeito”, cobrou Lamartine.





