“PTB será forte em 2014” prevê Chico Galindo

Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News



“PTB vai será forte em 2014” afirma Chico Galindo (PTB) a 41 dias de encerrar seu mandato como prefeito de Cuiabá. Otimista Galindo, cujo é presidente do Diretório Estadual da legenda, prevê que o PTB estará renova e pronto para disputar vagas no quadro da Assembleia Legislativa, na próxima eleição. 
 
Galindo já está disposição do PTB, inclusive para ser o primeiro ingressar nas fileiras visando sua reeleição como deputado estadual. Para o próximo ano, 2013, a cúpula petebista já anuncia uma verdadeira “varredura” no interior do Estado, visando reestruturação das bases e em busca de novos filiados. “vamos lutar para fortalecer o nosso partido no interior, fazer filiações, buscar nomes para que no interior possam levar o partido a voltar a ser maior do que já é".
 
Neste primeiro momento, segundo o prefeito é o PTB venha para 2014 com uma chapa pura e forte na disputa para deputado estadual e federal, a exemplo do que foi em Cuiabá para as eleições a vereador. Sem estar coligado o PTB pode optar em escolher qual candidato apoiar. A legenda seguiu rachada, mas, isso não foi empecilho para eleição de quatro vereadores. 
 
A prescritiva de Chico Galindo, que mais de 9 mil votos nas urnas para deputado estadual, é repetir o feito com uma leve tendência de aumentar o números de votos.
 
Logo que repassar o comando do Palácio Alencastro, para o empresário Mauro Mendes (PSB), em 1º de janeiro, Galindo sai de férias. Ele quer descansar, reoxigenar as ideias para e estar pronto para articular junto Assembleia Legislativa e Câmara Federal, e para isso precisam de muita energia. Segundo ele, não e fácil trabalhar na política, exige tempo e desapego. A família em inúmeras vezes fica em segundo plano e por isso em suas férias ele quer rever os amigos e estar perto de seus familiares.  “Quero ficar mais próximo dos netos quase não tenho tempo para brincar com eles”, disse.
 
Como prefeito, ele garante que deixou a casa em ordem, disse que o primeiro ano de legislatura e uma receita de R$ de 70 milhões previstos no orçamento de 2013. 
 
Porém, na condição de apoiador de Mauro Mendes, Chico Galindo faz um apelo, pede ao novo prefeito que continue vários projetos já encaminhados ao longo de sua gestão como  “Poeira Zero”.