Izabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News
No jogo das composições visando cargos, o presidente do diretório municipal do PTB, Lamatine Godoy garante que não há nenhum tipo de acordo para uma possível composição na administração do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). Com quatro vereadores eleito pela legenda e conseqüentemente detentores da maior bancada, Godoy dispara: “ele vai precisar do PTB na Câmara”.
Lamartine Godoy, também é responsável pela coordenação da Equipe de Transição do atual prefeito Chico Galindo (PTB) e assim espera que Mauro Mendes reconheça o trabalho de apoio por parte do PTB longo da eleição para abertura de possíveis conversações. “Não vamos pedir nada”, reitera.
Segundo ele, o PTB estará reunido esta semana para colocar em pauta esses e outros assuntos, porém o foco é reeleição do vereador Julio Pinheiro (PTB) a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. A intenção é fechar a questão e bater o martelo entorno do nome de Pinheiro, mesmo que embora haja imposição por parte da legenda e partidários descontentes.
Godoy não fala em enquadrar como infiéis os dissidentes, mas, para garantir o apoio, pretende formalizar em ata os petebistas que devem e vão apoiar Pinheiro. O atual presidente do Legislativo ao que consta não é o nome de consenso.
Mesmo com divergências internas, ele explica que até o momento nenhum vereador eleito colocou seu nome a disposição para disputa com Júlio Pinheiro. “O PTB é muito democrático cada um tem sua ideologia é um partido sem cacique e ainda ninguém colocou o nome a disposição”, resume.
Sobre 2014, o presidente do diretório é cauteloso, “ainda é muito cedo para este tipo de discussão, primeiro estamos preocupados em discutir a presidência da Câmara”.





