Hipernoticias
O encontro apresentará as diretrizes, principalmente para os eleitos pela primeira vez, para a formulação das políticas públicas.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso realiza encontro estadual, em Várzea Grande, sem a presença do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), considerado a principal liderança da sigla, sobretudo, após o resultado eleitoral deste ano.
O encontro partidário começou ontem (15) e se estende até este sábado (17). Prefeitos e vereadores eleitos em outubro passado participam do evento, que tem como objetivo estreitar a relação dos dirigentes da legenda com os novos gestores.
Mendes, que é presidente do PSB de Cuiabá, está em viagem. Ele foi à Brasília no início desta semana, onde se reuniu com parlamentares federais e em seguida resolveu tirar alguns dias de descanso, depois da intensa campanha eleitoral. Ele deve voltar na próxima semana.
O prefeito eleito não definiu se continua à frente do partido na Capital ou se o cargo será repassado para outro integrante da sigla. Em recente entrevista, Mauro Mendes disse que ainda não tinha uma posição sobre o assunto.
A deputada estadual Luciane Bezerra também marcou presença na abertura do encontro nesta quinta-feira (15).
Conforme Valtenir, o encontro apresentará as diretrizes, principalmente para os eleitos pela primeira vez, para a formulação das políticas públicas. Exemplos de administrações socialistas bem sucedidas em várias regiões do país serão mostrados ao público.
Conforme a assessoria da direção estadual da sigla, 12 prefeitos, a mesma quantidade de vice-prefeitos e 82 vereadores eleitos estão participando do encontro.
PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira, a organização fará um panorama geral do crescimento do PSB no Brasil e em Mato Grosso. Também serão debatidos instrumentos da atividade parlamentar.
Já no sábado (17) serão abordados temas relacionados à gestão pública com ênfase em licitações, contratos, orçamento e pessoal. A previsão é que o encontro termine por volta das 12h.





