PSB deve ser o destino de Blairo Maggi após consulta ao TSE sobre saída do PR


olhardireto
 
Prestes a deixar o Partido da República (PR) por não concordar com as últimas deciões da sigla - que reconduziu Valdemar da Costa Neto e Alfredo Nascimento ao comando nacional do partido sem consultar seus principais líderes - o senador Blairo Maggi deve ter como destino final o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do empresário Mauro Mendes e do deputado Valtenir Pereira.
 Apostando firmemente na saída do megaempresário do PR, Valtenir Pereira, presidente regional do PSB, já encaminhou até mesmo a ficha partidária para a inscrição de Maggi nos quadros socialistas.
A confirmação da troca depende, no entanto, do resultado de uma consulta feita pelo senador ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se ele corre risco de perder o mandato se vier a se transferir para outro partido. A resposta do TSE é aguardada para os próximos dias.
 A possível troca do 22 pelo 40 já nas próximas eleições deve representar um dos fatos políticos mais relevantes da história recente do PSB de Mato Grosso, que ainda comemora a vitória de Mauro Mendes à prefeitura de Cuiabá e o bom número de prefeituras conquistadas no Estado.
 Mas não será um fato isolado se um grande empresário como Blairo Maggi entrar no PSB. O partido já acolheu ninguém menos do que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e havia apostado suas fichas no próprio Mendes, que presidiu a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiesp) e viria a se tornar prefeito de Cuiabá.