Prefeito eleito de VG diz não ter nomes definidos para secretariado e admite Éder


Da REdação
Indicado para ocupar a secretaria de Governo na gestão do prefeito Maninho de Barros (PSD), o executivo Éder Moraes Dias pode continuar no paço Couto Magalhães na gestão do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB), que assume em janeiro de 2013. "A decisão de nomear Eder como secretário de governo é do atual prefeito Maninho de Barros e não tem nada haver comigo ou com o futuro da minha gestão”, afirmou.

Walace considera Eder Moraes como capaz para assumir o posto. “É um homem competente, mas a decisão é de foro íntimo do atual prefeito. No meu governo ainda não houve definição de nenhum nome para secretariado. No momento estou focado na transição das gestões”, completou.
Maninho de Barros exonerou o staff do ex-prefeito Tião da Zaeli (PSD), que renunciou ao cargo para evitar processo que poderia resultar na cassação do seu mandato. Zaeli argumenta que decidiu deixar o cargo para não causar instabilidade política no município.
Trabalho
No primeiro dia de trabalho no paço Couto Magalhães, Éder Moraes está fazendo um levantamento sobre os recursos recuperados na ordem de R$ 70 milhões para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). "Irei a Brasília sentar e ver o que poderemos executar agora nestes dois meses e o que poderemos deixar organizado para o prefeito Walace", disse.
Sobre a possibilidade de continuar no paço Couto Magalhães, o executivo afirma estar despreocupado. "Minha missão aqui termina no dia 31 de dezembro", frisou.