Policiais da UPP do Morro São João prendem acusado de pedofilia


Extra
Tamanho do textoA A A
Policiais da da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, no Engenho Novo, prenderam um homem, de 58 anos, acusado de manter uma adolescente de 15 anos, em casa na Rua Visconde de Santa Cruz. De acordo com os policiais, uma moradora da comunidade, na manhã desta terça-feira, foi até o comando da UPP do local pedir ajuda para encontrar sua filha, que estava desaparecida.

Ao fazer uma busca pelo morro, os policiais encontraram a jovem na casa de Sidney Nogueira da Silva, de 58 anos. Ele trabalhava para a Associação de Moradores do São João como manobreiro da caixa d'água da comunidade. De acordo com os PMs, os moradores contaram que ele pedia contribuições de R$ 15 mensais para abrir os registros para abastecer as residências da rua de quem pagava pelo serviço.
Sidney, a menor e a mãe dela foram levados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado. Policiais civis foram até a residência do acusado e apreenderam o computador utilizado por ele. Na máquina foram encontrados materiais pornográficos, inclusive filmes e fotos com menores.