NOVA CONTAGEM Justiça Eleitoral retotaliza votos dos candidatos a vereador de Cuiabá


A decisão ocorre devido a situação jurídica de uma candidata vereadora, que disputou o pletio sub judice.


DA REDAÇÃO 
Os votos para vereador de Cuiabá serão retotalizados pela Justiça Eleitoral na próxima segunda-feira (16), às 9h. A decisão ocorre devido a situação jurídica de uma candidata vereadora, que disputou o pletio sub judice.

Os votos que não haviam sido contados serão colocados no sistema geral, ou seja, altera o coeficiente eleitoral. Porém, não se sabe se o fato promoverá mudança na composição dos 25 eleitos à Câmara de Vereadores.

A decisão da retotalização partiu da juíza da 39ª zona eleitora, Valdeci Moraes de Sigueira. A determinação aconteceu porque a candidada a vereadora Paola Reis (PDT), não eleita, teve o pedido de candidatura deferido só recentemente. Desta forma, os 1.160 votos dados à pedetista serão computados.

A determinação foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral. Também foram intimados para acompanhar a retotalização os representantes do Ministério Público Eleitoral, coligações e partidos políticos que disputaram às eleições proporcionais de 2012.

A retotalização acontecerá no cartório da 39ª zona eleitoral, localizado na Casa da Democracia, anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.