A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem neste domingo, em Cuiabá (MT), suspeito de atear fogo na residência da ex-namorada e matar a ex-sogra carbonizada. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria ocorrido por volta das 6h, no bairro Dom Aquino. Em seguida, o suspeito pegou o filho da ex-namorada - uma criança de 2 anos - e a jogou do alto de uma ponte no rio Cuiabá, que separa a capital mato-grossense do município de Várzea Grande. A criança não resistiu e morreu afogada.
Bombeiros foram acionados para combater o incêndio na residência da vítima. Após a extinção das chamas, as equipes encontraram um corpo carbonizado. Inicialmente, acreditava-se que o corpo seria da ex-namorada do suspeito, mas, posteriormente, ela chegou ao local e reconheceu a sua mãe.
Pouco após o crime, o suspeito foi visto por testemunhas na ponte Sérgio Motta, carregando a criança. Segundo o relato de uma destas testemunhas, o jovem se aproximou da beirada da ponte e jogou a vítima, que caiu na água. Posteriormente, o corpo da criança foi encontrado por um pescador. Acionada por moradores, a Polícia Militar prendeu o suspeito em seguida.
Por volta das 16h40, o suspeito era interrogado. A polícia não divulgou os motivos do crime ou a identidade dos envolvidos.