"Disputa eleitoral já acabou", diz prefeito eleito, que foi recebido pelo governador
Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar
Governador Silval e prefeito eleito Mendes: entendimento após a disputa eleitoral
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) defendeu, nesta sexta-feira (9), uma "sinergia" entre o Governo do Estado e a Prefeitura para resolver os problemas mais imediatos de Cuiabá.DA REDAÇÃO
"A eleição já terminou e é hora de se implementar esse esforço coordenado, para o bem de Cuiabá", disse ele, antes de entrar no gabinete do governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás, no fim da manhã.
Esse é o primeiro encontro entre o socialista e peemedebista depois da eleição em que Mendes venceu Lúdio Cabral (PT), que teve o apoio de Silval.
O prefeito eleito afirmou que o encontro com o governador é "uma oportunidade para mostrar a importância de se trabalhar em conjunto pelo bem da Capital de Mato Grosso, sem levar em conta as diferenças político-partidárias".
Na semana passada, Silval Barbosa afirmou que estava aberto ao diálogo com Mauro Mendes, com quem trocou farpas no período de campanha eleitoral.
Após um evento de campanha natalina, realizado no Palácio Paiaguás, o governador enfatizou que as desavenças ficaram para trás, com o término da eleição.
"As diferenças acabam a partir da hora em que acaba a disputa. Eu, enquanto governador, jamais vou virar as costas para qualquer gestor. Tenho que exercer o meu papel e procurar ajudar os prefeitos de todos os municípios do Estado, dentro das condições”, afirmou.
Silval revelou que havia convensado com Mendes por telefone e se colocado à disposição do prefeito eleito para colocar em prática os projetos do plano de governo do socialista.
“Há uma responsabilidade muito grande por parte do candidato eleito, em agora realizar esse programa de governo que ele apresentou à sociedade. Devido às necessidades, às demandas que existem em Cuiabá, o prefeito dificilmente realiza isso sozinho. Se depender de mim, vou estar ajudando o prefeito a realizar esse programa de governo que ele levou para a sociedade. Não tenho dificuldade nenhuma de relacionamento. Vou marcar uma audiência para recebê-lo".
Mendes também já havia sinalizado para um entendimento com Silval.
Do encontro de hoje participam o senador Blairo Maggi (PR); o deputado Emanuel Pinheiro (PR), ex-coordenador da campanha de Mendes; e o vice-prefeito eleito João Malheiros (PR), vice-prefeito eleito. O senador Pedro Taques (PDT) não compareceu à reunião alegando ter compromissos em São Paulo.