KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013 da prefeitura de Cuiabá será substituída. Após receber “carta-branca” do prefeito Chico Galindo (PTB), o empresário Mauro Mendes (PSB), eleito em outubro, irá propor modificações no Orçamento.
O relatório com as alterações será entregue ao petebista até terça-feira. “Nos comprometemos a entregar o relatório até a terça-feira. Eu já analisei e, agora, a nossa equipe de transição está terminando a análise para nós podermos entregar”.
De acordo com ele, as modificações são mais “setoriais”, para garantir o cumprimento das metas prometidas durante a campanha eleitoral. “São ajustes pequenos, na verdade, alguns remanejamentos para garantir a melhor aplicação do dinheiro público nas diretrizes que nós propomos desde o início”.
O empresário reconhece que, com o orçamento que prefeitura possui, não dá para “criar grandes estruturas”, mas garante que, com sua experiência de administrador, irá fazer com que a população sinta os resultados logo no primeiro ano de seu mandato. “Tem coisa para construir, tem coisa para fazer e isso vai demandar recursos. Essa capacidade de gerenciar os recursos sem aumentar a despesa interna para fazer o recurso chegar à ponta vai ser o nosso grande desafio”.
A LOA 2013 está fixada em R$ 1,5 bilhão. Ela já havia sido encaminhada ao Legislativo municipal para apreciação dos vereadores, entretanto teve que retornar, para que o socialista pudesse “opinar”. Ele precisa ser votada até 20 de dezembro, antes do recesso parlamentar. Duas audiências públicas ocorrerão até a votação.
Mauro Mendes fará modificações na lei
novembro 24, 2012
Politica