Mauro anuncia Gustavo como coordenador-geral de transição


Patrícia Sanches e Gabriela Galvão

Foto: Arthur Passos
Foto: Arthur Passos -- O vice-prefeito eleito João Malheiros, Mauro Mendes, prefeito Chico Galindo, Lamartine Godoy e Gustavo Oliveira em reunião na tarde desta 4ª
O vice-prefeito eleito João Malheiros, Mauro Mendes, prefeito Chico Galindo, Lamartine Godoy e Gustavo Oliveira em reunião na tarde desta 4ª
   Gustavo Oliveira, que foi coordenador de debates na campanha vitoriosa de Mauro Mendes (PSB) ao Palácio Alencastro, será o coordenador-geral da equipe de transição do empresário, conforme o Blog do Romilson adiantou hoje (7). A escolha de Gustavo se deve principalmente ao fato dele ter um perfil discreto, ser estudioso e de confiança.
    O anúncio foi feito a poucos instantes, em coletiva no Palácio Alencastro. Além dele, Mauro chegou a cogitar para a função Fábio Garcia, filho de Berinho, ex-diretor-geral da Eletronorte no governo FHC. Fábio também foi fundamental na campanha como coordenador do plano de governo.
   Desde o princípio Mauro buscou não politizar essa fase, na qual ele fará uma espécie de raio-X da prefeitura. Assim, não fez concessão para os partidos aliados, como PDT, PR e PPS, indicar nomes. O debate político deve ocorrer apenas na definição do secretariado.
   Além de Gustavo, foram escolhidos para conduzir o processo o filho do vice de Mauro, João Malheiros, Júlio Malheiros; e os professores Wildce Costa e Antonio Carlos Máximo. Já a escolha das pessoas que cuidarão das 5 áreas "chaves" - sendo elas a saúde, educação, infraestrutura, políticas públicas e gestão - vão ser nomeadas até a próxima segunda (12).
   A novidade da coletiva foi a aparição do ex-secretário de Comunicação da gestão Chico Galindo (PTB), Carlos Brito (PSD), que disputou o comando da Prefeitura de Cuiabá, sem sucesso. O social-democrata atuará nos próximos dois meses como assessor do prefeito Galindo e também atuará na equipe de transição. O petebista também destacou o secretário de Governo Lamartine Godoy e o presidente do Cuiabá-Prev Dilemário Alencar para repassar as informações da administração para o novo prefeito, que assume em 1º de janeiro.