Lucimar não desiste e protocola ação para impedir posse de Walace em VG


CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
Derrotada na disputa da prefeitura de Várzea Grande neste ano, a ex-primeira-dama Lucimar Campos (DEM) não desiste de tentar reverter o resultado das urnas. Nesta sexta-feira, às 16h00, a assessoria jurídica da esposa do senador Jaime Campos (DEM) irá protocolar na 20ª zona eleitoral uma representação denunciando fraudes na eleição da segunda maior cidade do Estado.
A representação será assinada pelos advogado Antônio Carlos Roque e Garcez Toledo Pizza. Aliás, Roque foi autor da denúncia na Câmara de Vereadores que culminou na renúncia do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD), que não teria deixado suas empresas para assumir a condição de vice-prefeito eleito em 2008.

Os detalhes ainda não foram revelados. Todavia, os advogados deve solicitar uma liminar para que seja impedida a diplomação do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) e também seja anulada a eleição.
Além de Lucimar, a candidata a vice-prefeita na chapa do ex-prefeito "Tião da Zaeli", a agente carcerária Nicinha Silva (PSB) também acionou o Tribunal Regional Eleitoral pedindo a suspensão do pleito. "Tião da Zaeli" ficou em terceiro lugar na disputa.
Os rumores de cancelamento da eleição vieram a tona após serem localizados cerca de 150 títulos eleitorais e cédulas de identidade num córrego da cidade. A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso, mas descarta que os documentos tenham sido utilizados para fraudar a eleição no dia.
VEJA MAIS