Justiça manda computar votos de suplente; Câmara pode ter nova formação


GD
A lista dos 25 vereadores eleitos em Cuiabá no dia 7 de outubro poderá sofrer alteração já na próxima segunda-feira (26) quando a juíza da 39ª zona eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, realiza às 9h00 a retotalização dos votos para a eleição proporcional. Isso porque a candidata Julyene Paola dos Reis, a Paolla Reis (PDT), assessora do senador Pedro Taques (PDT), havia disputado o pleito sub judice e os votos dele não foram somados na divisão das cadeiras.

Ela conseguiu recurso e reverteu sua situação jurídica obrigando a Justiça Eleitoral a fazer a retotalização dos votos. Paolla que já disputou outras 2 eleições e foi derrotada, obteve nas urnas o total de 1.160 votos ficando como suplente pelo PDT.
Caso Paolla seja considerada eleita, subirá para 2 cadeiras ocupadas por mulheres neste pleito, uma vez que apenas a vereadora Lueci Ramos (PSDB) foi reeleita no dia 7 de outubro com 3195 votos. Para a retotalização, foram intimados para acompanhar os trabalhos os representantes do Ministério Público Eleitoral e dos partidos políticos e coligações que concorreram nas eleições proporcionais de 2012. A retotalização está prevista em edital publicado nesta sexta-feira no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.