Indicada por Cidinho Santos, emenda de R$ 100 milhões assegura construção do Hospital Regional de Tangará


Redação
Pelo menos 300 mil pessoas serão beneficiadas com a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra que ganhou reforço nesta terça-feira com a destinação de uma emenda de bancada no valor de R$ 100 milhões proposta pelo senador Cidinho Santos. Além de Tangará da Serra, a unidade hospitalar servirá para o atendimento de moradores de outros 13 municípios da região.

“Será uma grande conquista para a região de Tangará da Serra que ainda hoje não tem um hospital com o porte que precisa. Somente o município de Tangará tem hoje cerca de 100 mil habitantes e teremos ainda o atendimento a moradores de Arenápolis. Denise, Nova Olímpia, Nortelândia, Nova Marilândia, Campo Novo e outros municípios”, afirmou o senador durante a reunião da bancada federal de Mato Grosso, realizada no final da tarde desta terça-feira.
Outros três parlamentares se comprometeram com Cidinho a reforçaram a emenda de bancada, o também senador Jayme Campos e os deputados federais Eliene Lima e Júlio Campos.
Acompanhando a discussão sobre destinação de emendas da bancada federal, o prefeito e o vice-prefeito eleitos para comandarem o município de Tangará da Serra a partir de janeiro de 2013, Fábio Martins Junqueira e José Pereira Filho, respectivamente, comemoraram a destinação da emenda. Segundo o prefeito eleito, o município já possui a área onde o Hospital Regional será construído.
“Com essa emenda assegurada, a partir de janeiro vamos dar andamento à elaboração do projeto de construção do hospital e Tangará da Serra será referência na região na área de saúde. Estamos muito satisfeitos em ver o comprometimento do senador Cidinho e dos demais parlamentares com a nossa região”, afirmou Fábio Junqueira.
O governador Silval Barbosa e o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes, também participaram da reunião da bancada. Silval fez indicações sobre as áreas consideradas pelo Governo do Estado como prioritárias, como a questão de estradas, além da saúde.